Dúvidas? Fale conosco
X
Cadastre-se e receba nossas novidades e desconto na sua primeira compra! 10% OFF
OK

10x sem juros em compras acima de R$500,00

10x sem juros em compras acima de R$500,00

Casa Acolhedora Vô Antônio

No final de 2019, nós da Viva Flor demos início a um projeto para apoiar a entidade filantrópica Casa Acolhedora Vovô Antônio, porque nós acreditamos em contos de fadas e queremos levar para todas as crianças esse mundo de fantasia!

A Casa tem por finalidade acolher e alojar crianças, adolescentes e adultos de todas as regiões do Brasil e da América Latina que buscam tratamento para câncer, transplante de medula óssea e em estado paliativo no Hospital de Câncer de Barretos, bem como seus acompanhantes, que não possuem possibilidades econômicas para permanecerem na cidade durante o período necessário.

Em nosso projeto desenvolvemos e confeccionamos em nossa fábrica longos cabelos de sereia feitos com fios de lycra, e pijamas estampados para todas as crianças hospedadas na Casa Vovô Antônio. A entrega foi feita no dia 17 de dezembro de 2019, em uma tarde cheia de brincadeiras e diversão!

Tudo começou quando o pai de Sirlene Maria de Oliveira de Souza, a idealizadora da entidade, faleceu no período de sua gravidez. Isso ocasionou a ela um sério problema de saúde, e diante desse problema, Sirlene prometeu que se seu filho nacesse saudável, utilizaria a herença recebida de seu pai em prol de crianças carentes. Deus a ouviu, e então Sirlene construiu a Casa Acolhedora Vovô Antônio no dia 21 de abril de 1998.

Quando o filho de Sirlene completou três anos de idade, a mãe dela ficou muito doente, e logo em seguida foi constatado que essa doença se tratava de um câncer. Sua mãe foi tratada com muito carinho e dignidade pela Fundação Pio XII (Hospital de Câncer de Barretos ou Hospital de Amor) e ao ver de perto todo o tratamento e conhecer as diversas realidades das famílias que enfrentavam a mesma situação, Sirlene decidiu abrir um alojamento para crianças com câncer.

A inauguração desse alojamento aconteceu no dia 26 de maio de 2003. A Casa tinha a capacidade para acolher 48 pessoas entre pacientes e acompanhantes. Hoje, com a colaboração de pessoas maravilhosas e solidárias, a Casa Acolhedora Vovô Antônio tem a capacidade para atender 162 pessoas entre crianças, adolescentes e acompanhantes, sendo:

Ala do Amor (pediatria): 34 pacientes e 34 acompanhantes. 3 pacientes de isolamento e 3 acompanhantes.
Ala da Esperança (TMO - transplante de medula óssea): 17 pacientes e 17 acompanhantes.
Ala da União (paliativo- fase terminal): 9 crianças ou adolescentes. Cada paciente com até 5 membros de sua família.
São servidas diariamente 770 refeições, entre café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

Clique aqui para acessar o Facebook da Casa

Endereço:
Av. das Palmeiras,3200 - Jardim Campo Redondo
Telefone:(17) 3322-0035

A Viva Flor foi criada em 2003 com o propósito de atender o público bebê, infantil, infanto-juvenil e adulto com produtos de qualidade, elaborados com criatividade e muita pesquisa, feitos por profissionais utilizando técnicas especializadas para proporcionar maior conforto e satisfação.

Para nós da Viva flor, todo dia representa um novo desafio a ser vencido, uma nova meta a ser alcançada, buscando a cada nova coleção, na alegria das cores e harmonia das formas superar a expectativa de nosso maior patrimônio: Você.

Formas de pagamento

© 2021 Via de Regra Confecções Ltda - CNPJ 03.647.483/0001-09
Rua Municipal 1314 - Vila Motta - Catanduva/SP
CEP 15804-025

Site seguro